Secagem de Grãos

O Agronegócio tem conquistado níveis tecnológicos cada vez mais elevados, sempre buscando a melhoria na produtividade e na qualidade de seus produtos. Como o segmento de grãos é um dos principais pilares da economia mundial tal avanço não poderia ser diferente neste setor.

Dentre os processos produtivos deste segmento, a secagem é um dos que apresentam maior deficiência, já que no sistema tradicional, a fonte de aquecimento do secador é uma fornalha, que não possui meios eficazes de controle de temperatura, causando no grão, o que chamamos de “stress térmico”, aumentando o percentual de trincas e quebras, além da contaminação com os gases da combustão.

O SSG Benecke tem concepção oposta ao sistema tradicional, utiliza como fluido de secagem o ar ambiente aquecido por um conjunto de trocadores de calor a vapor, faz uso de uma estação de controle que corrige a vazão de vapor a cada 2 milissegundos mantendo estável a temperatura do ar de secagem.

Com este nível de tecnologia e controle proporcionamos inúmeros benefícios a nossos clientes, na segurança e rendimento da operação, bem como no produto.

Mais sobre a Secagem de Grãos Benecke

Conheça também: